Pular para o conteúdo principal

O melhor da música brasileira em lives exclusivas. By Blue Note SP

BLUE NOTE SÃO PAULO APRESENTA LIVES PELA ARTE

Série traz performances de grandes nomes atuando em dupla. Nessa semana com Paula e Jaques Morelenbaum 
Se há uma expressão artística que ajudou a divulgar o nome do Brasil no exterior, é sem dúvida a música. Com todas as suas variáveis, mostrou a força de nossos cantores, músicos e compositores, hoje conhecidos e respeitados mundo afora.
Blue Note São Paulo Apresenta Lives Pela Arte, novo projeto da casa de show paulistana, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão.
Para segunda etapa dessa celebração à nossa música, no dia 10 de julho (sexta-feira) às 20h, foram escolhidos mais dois grandes nomes: a cantora Paula Morelenbaum e o violoncelista Jaques Morelenbaum que contarão com a Participação especial de Dora Morelenbaum e Lucas Nunes (violão).
Juntos, eles mergulharão em um repertório repleto de canções inesquecíveis, como Luiza (Tom Jobim), Retrato em Branco e Preto (Tom Jobim/Chico Buarque), Água de Beber (Tom Jobim/V. De M.), Falando de Amor (Tom Jobim) , Águas de Março (Tom Jobim), entre outras.
Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.
O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes.
Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para os artistas, que, no momento, estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial.
Esse verdadeiro mini-festival de lives prosseguirá durante o mês de julho com outras duplas bem entrosadas. No dia 17 de julho (sexta), será a vez da dupla Gilson Peranzzetta (teclados) e Mauro Senise (sopros) darão continuidade à programação. 
Mônica Salmaso (vocal) e Teco Cardoso (sopros) serão as atrações do dia 24 (sexta), e o casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completa o evento no dia 31 de julho (sexta).
Os artistas farão suas performances diretamente de suas casas ou estúdios, sendo que as transmissões serão feitas com equipes reduzidas e seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, como uso de máscaras e do álcool gel, distanciamento entre as pessoas e todo o resto.
A curadoria das Lives Pela Arte ficou a cargo de Regina Oreiro, empresária e produtora musical que já trabalhou com artistas do porte de Chico Buarque, Tim Maia, Elizeth Cardoso, João Bosco, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Marcos Valle e inúmeros outros.
Saiba mais sobre Paula e Jaques Morelenbaum 
Paula Morelenbaum cantou durante 10 anos ao lado do maestro Antonio Carlos Jobim, participando da gravação dos álbuns” Passarim”, “Antonio Brasileiro”, “Tom Jobim Inédito”, “Tom canta Vinicius”. Tudo começou 4 anos antes, no grupo vocal Céu da Boca, formado pela carioca e mais nove integrantes com quem gravou os albuns “Céu da Boca” e “Baratotal”.
Em 1992 lançou seu primeiro álbum solo, “Paula Morelenbaum”, produzido por Jaques Morelenbaum. O disco inclui canções de compositores brasileiros, entre eles José Miguel Wisnik e Tom Jobim que também participa de duas faixas do CD. Com esse álbum, Paula foi contemplada com o Prêmio Sharp de Música 1993, na categoria “Revelação Feminina Pop-Rock”.
Em 2009, Paula lança o album “Telecoteco” fruto de sua pesquisa na Música Popular Brasileira dos anos 40 e 50, Pré-Bossa Nova. O álbum que tem as participações especiais de Ryuichi Sakamoto, João Donato, Marcos Valle, o grupo Bajofondo e Jaques Morelenbaum entre outros, foi indicado para o ‘Prêmio de Música Brasileira 2009 na categoria ‘MPB - Melhor Álbum’, e também para o “Grammy Latino”.
Carioca, em 44 anos de carreira como músico, Jaques Morelenbaum tomou parte em 738 álbuns, colaborando como violoncelista, compositor, arranjador, regente e produtor com Antonio Carlos Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Egberto Gismonti, Gal Costa, Milton Nascimento, Chico Buarque, entre tantos outros. Participou também de uma série de produções musicais com artistas internacionais, entre eles Ryuichi Sakamoto, com quem toca desde 1992 até os dias de hoje, e com Sting. Gravou com os portugueses Madre Deus, Carminho, Mariza, Dulce Pontes e Rui Veloso, as cabo-verdianas Cesária Évora e Mayra Andrade, o francês Henri Salvador, o angolano Paulo Flores, os japoneses Sadao Watanabe, Choro Club e Gontiti, os norte-americanos David Byrne e Chris Botti, os espanhóis Clara Montes e Presuntos Implicados, o cubano Omar Sosa e a mexicana Julieta Venegas.
É vencedor do Grammy de World Music, como produtor do álbum “Livro”; de Caetano Veloso, do Grammy Latino de Melhor Disco de Música Brasileira, pelo álbum “Noites do Norte”, também de Caetano Veloso, e do Grammy Latino de Melhor Longa Metragem de Música Pop por sua co-produção do Acústico MTV de Julieta Venegas.
Link do canal do Blue Note SP:
Programação do evento:
10 /7 (sexta) - Paula e Jaques Morelenbaum
17 /7 (sexta) - Gilson Peranzzetta e Mauro Senise
24 /7 (sexta) - Mônica Salmaso e Teco Cardoso
31 /7 (sexta) - Olivia e Francis Hime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zarpellon Jóias e Outubro Rosa! O mês de outubro remete imediatamente a campanha de prevenção ao câncer de mama que já está em seu 31º. ano consecutivo, chamando a atenção da população para a importância do diagnóstico e tratamento precoces. O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial e é a segunda principal causa de morte em mulheres por câncer no mundo e, no Brasil, esse tipo de câncer é o que mais mata. A campanha do OUTUBRO ROSA teve início nos Estados Unidos em 1990, porém, no Brasil, o movimento começou apenas em 2002 e mesmo com o fato da campanha existir a tanto tempo, ainda há altos índices de morte por câncer de mama e novos casos são descobertos a cada ano. A Zarpellon, empresa atacadista de semijoias, que tem o público feminino em quase sua totalidade, seja através de suas colaboradoras ou sua rede nacional de vendas, está olhando para essa causa e “provocando” seu setor, através das mulheres empreendedoras e visionárias que usam a cabeça para os negócios. A gente provoca quem a gente gosta e se preocupa. Além do mais, ser consciente nunca esteve tão na moda!

    VEM COM A GENTE COLOCAR ESSA IDEIA NA CABEÇA!   “A campanha deste ano será simbolizada por uma bandana rosa com estampa própria, para ser colocada ou amarrada no cabelo, presa com o botton, estimulando a participação popular na conscientização sobre o câncer de mama, em um movimento simbólico de “colocar efetivamente essa ideia na cabeça”, materializado por um manifesto provocativo e racional à prevenção, que gera diagnósticos precoces e maiores chances de tratamento. Sabemos que a doença tem vários fatores desencadeantes, mas a prevenção através de exames e também a orientação para hábitos de vida mais saudáveis, ainda são ferramentas fundamentais nesse combate e precisamos falar sobre isso, ou melhor, gerar reflexão, afirma o CEO Guilherme Zarpellon.”.        As bandanas e os bottons serão vendidos através dos distribuidores e revendedores ZARPELLON, pelos valores de R$ 12,00 e R$ 13,00 respectivamente. O valor total da renda será destinado em 50% ao Instituto “Arte de Viver Bem”
TETTO bar, primeiro espaço a trazer para São Paulo um conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York, apresenta nova carta de drinks idealizada pelo mixologista Matheus Cunha. O novo cardápio foi pensado para resgatar lembranças dos mais diversos momentos da vida, seja uma materna, um presente dado ou recebido, um amor, um sucesso conquistado, um aprendizado ou, até mesmo, que te faça lembrar do seu atual tempo de vida. Sendo um dos nomes mais influentes na coquetelaria nacional e internacional, um dos pontos mais positivos de Matheus é a criação. "Desenvolvemos um cardápio para que todos possam se identificar, agradando aos mais diversos tipos de paladares e mexendo com os sentidos do corpo. A ideia é resgatar memórias, sabores e proporcionar uma apresentação impecável", pontua. Conheça abaixo os novos drinks do TETTO bar: Ao Nascer Leve, frutado e refrescante - R$ 38,00 Grey Goose com infusão de morango, calda de maracujá com gengibre, purê de abac