Pular para o conteúdo principal

Bijoias referência nacional do setor apresenta em agosto de 2019 , dias 14 e 15, sua 86a. edição,

Mergulhe nas águas cristalinas do Mar Mediterrâneo, descanse seu olhar nas paisagens encantadoras e caminhe, sem pressa, pelas charmosas cidadezinhas do litoral francês. Esse é o mood inspiradíssimo das coleções da 86ª BIJOIAS – Edição Riviera.



 Da fauna marinha e da vegetação costeira, grande profusão de tonalidades de rosa, como o rosa-bebê, o fúcsia e o cassis, de amarelos suaves e fechados, como o curry, e, sobretudo, os alaranjados: melão, tangerina e coral, ou living coral, eleita “a cor do ano”.

 Para contracenar com essa efervescência, a neutralidade das variações de cinza, bege e marrom, além do preto. As coleções, que embarcam numa viagem pelas décadas de 1970, 1980 e 1990, reafirmam o valor do trabalho artesanal sofisticado – handmade – em criações com pegada boho e gipsy; enaltecem o brilho, o glamour e os exageros das pistas do dancing, influenciando a vibe celebrities de hoje, e resgatam o romantismo da era vitoriana em peças mais clássicas. 

Porém, de olho no futuro, demonstram a influência da tecnologia e dos processos de sustentabilidade – ecofriendly – em suas criações. De cada tema, muitos caminhos para se viver a estação mais alegre e vibrante do ano! O mar traz para a moda todo o universo da fauna e da flora, com peças em formato de conchas, caramujos, corais, estrelas e búzios, com design orgânico e despojado. Destaque para as madrepérolas, os corais e os abalones. 

Das cidades, o clima bohemian de St. Tropez, Cap D'antibes, Nice e outras, da década de 1970 que amamos, surge em franjas, tassels, macramê, pedras naturais, palha, crochê, animal print colorido e boa dose de misticismo numa onda de pulseirismo, headband e gargantilhas feitas com fios de couro e jeans. Dos jardins e bosques da encosta, peças extremamente românticas com muitas flores, cristais, pérolas e folhagens, dignas das princesas de Mônaco, relembram a elegância de Grace Kelly. 

A exuberância atual dos acessórios se manifesta no jetset internacional, que não dispensa o brilho dos strass, das malhas metalizadas, dos cristais, das macropedras, dos anéis cravejados de zircônias, das moedas e das medalhas, dos brincos grandes, dos braceletes e das gargantilhas com a inovação das pinturas em esmalte colorido. 

Numa visão mais futurista, a geometria aparece em peças com design minimalista, em tons pastel e toques de neon ou cores vibrantes, sendo protagonistas as resinas, os acrílicos e os materiais tecnológicos. 

Destaque para transparências e efeito cristal. Tudo que se precisa para começar bem a Primavera/Verão 2020 está na BIJOIAS, a maior feira profissional do setor de bijuterias, semijoias, joias de prata, joias folheadas e acessórios da América Latina, que acontece nos dias 14 e 15 de agosto de 2019, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, reunindo mais de 200 Expositores. 

A B8 EVENTOS, promotora e organizadora, é a grande responsável pelo sucesso desta grande feira de negócios, contando sempre com a administração da sua diretora executiva, Vera Masi. 

Poste suas fotos no Instagram, usando as hashtags #FeiraBijoias #Bijoias #VemPraBijoias. Mergulhe nas águas cristalinas do Mar Mediterrâneo, descanse seu olhar nas paisagens encantadoras e caminhe, sem pressa, pelas charmosas cidadezinhas do litoral francês. 

 CENTRO DE CONVENÇÕES FREI CANECA RUA FREI CANECA, 569 SÃO PAULO SP 

____ Por Ovadia Saadia, de São Paulo


Comentários

  1. Por Ovadia Saadia, de São Paulo
    Por Ovadia Saadia

    Blogueiro + Site
    Instagram- @ovadiasaadia
    Equipe Produção
    www.ovadiasaadia.com.br
    Facebook Ovadia Saadia
    Face2- Lista Vip Ovadia Saadia
    Face Febracos- Editor adjunto
    Face Apacos- Editor
    Twitter
    Instagram @ovadiasaadia
    *
    Impressos:
    Jornais JBA- 15 Jornais impressos – Coluna Encontros Notáveis
    Jornal A Rua-Coluna Clara Confidencial impressa
    Revista Go Where Luxo- Artigos turismo especiais- colaborador
    Coluna Diária Lista VIP Ovadia Saadia- FaceBook
    Coluna São Paulo- Jornal SUR, impresso, Paraná
    Coluna SP Revista AutoEstima, impressa Curitiba, PR
    Editor dos Blogs:
    http://viagemespetaculo.blogspot.com.br/
    Viagem Espetacular- Viagens & destinos
    **
    http://travellertreschic.blogspot.com.br/
    Traveller Chic O Viajante- Viagens e roteiros
    **
    http://noticiasinteligentesovadiasaadia.blogspot.com.br/
    Notícias & Atualidades
    **
    http://carnetdubal.blogspot.com.br/
    Carnet Social Registros & Vip
    **
    http://lifestyleovadia.blogspot.com.br/
    LifeStyle Ovadia
    **
    http://ilyaparis.blogspot.com.br/
    Viver Paris
    **
    http://travellertreschic.blogspot.com.br/
    Traveller Chic- O Viajante das estrelas
    **
    http://turismoehotelariatop.blogspot.com.br/
    Turismo e Hotelaria Top por Ovadia saadia
    **
    http://bussinesstopbrasil.blogspot.com.br/2015/05/
    Produtos, Negócios & Serviços- Economia e Bussiness Top Brasil
    **
    http://arteseespetaculostop.blogspot.com.br/2015/05/
    Artes & Espetáculos- Teatro e Cinema Por Ovadia Saadia
    **
    http://modadaalinesaadia.blogspot.com.br
    Blog da Moda Atual por Aline Saadia
    **
    http://onvoguehotels.blogspot.com.br/
    OnVogueHotels Hotelaria de luxo internacional
    **
    http://brazilianshowbusiness.blogspot.com.br/
    Show Business Brasil

    http://planetaisrael.blogspot.com.br/
    Planeta Israel, atualidades São Paulo, Brasil e Israel, mundo judaico, turismo e opinião. Trilingue.


    &

    http://www.ovadiasaadia.com.br/ Site Oficial

    • Presidente FEBRACOS- Federação dos Colunistas Sociais do Brasil
    • Presidente APACOS- Associação dos Colunistas Sociais do Estado de São Paulo

    CTT ovadiasaadias@terra.com.br
    Telefone 5511 99187 7174- Whatsapp
    5511 3825-9859 – 5511 3826-5089
    Equipe- 079 991100 2595
    5511 5632 0440
    5511 3805 8108

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TETTO bar, primeiro espaço a trazer para São Paulo um conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York, apresenta nova carta de drinks idealizada pelo mixologista Matheus Cunha. O novo cardápio foi pensado para resgatar lembranças dos mais diversos momentos da vida, seja uma materna, um presente dado ou recebido, um amor, um sucesso conquistado, um aprendizado ou, até mesmo, que te faça lembrar do seu atual tempo de vida. Sendo um dos nomes mais influentes na coquetelaria nacional e internacional, um dos pontos mais positivos de Matheus é a criação. "Desenvolvemos um cardápio para que todos possam se identificar, agradando aos mais diversos tipos de paladares e mexendo com os sentidos do corpo. A ideia é resgatar memórias, sabores e proporcionar uma apresentação impecável", pontua. Conheça abaixo os novos drinks do TETTO bar: Ao Nascer Leve, frutado e refrescante - R$ 38,00 Grey Goose com infusão de morango, calda de maracujá com gengibre, purê de abac

Zarpellon Jóias e Outubro Rosa! O mês de outubro remete imediatamente a campanha de prevenção ao câncer de mama que já está em seu 31º. ano consecutivo, chamando a atenção da população para a importância do diagnóstico e tratamento precoces. O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial e é a segunda principal causa de morte em mulheres por câncer no mundo e, no Brasil, esse tipo de câncer é o que mais mata. A campanha do OUTUBRO ROSA teve início nos Estados Unidos em 1990, porém, no Brasil, o movimento começou apenas em 2002 e mesmo com o fato da campanha existir a tanto tempo, ainda há altos índices de morte por câncer de mama e novos casos são descobertos a cada ano. A Zarpellon, empresa atacadista de semijoias, que tem o público feminino em quase sua totalidade, seja através de suas colaboradoras ou sua rede nacional de vendas, está olhando para essa causa e “provocando” seu setor, através das mulheres empreendedoras e visionárias que usam a cabeça para os negócios. A gente provoca quem a gente gosta e se preocupa. Além do mais, ser consciente nunca esteve tão na moda!

    VEM COM A GENTE COLOCAR ESSA IDEIA NA CABEÇA!   “A campanha deste ano será simbolizada por uma bandana rosa com estampa própria, para ser colocada ou amarrada no cabelo, presa com o botton, estimulando a participação popular na conscientização sobre o câncer de mama, em um movimento simbólico de “colocar efetivamente essa ideia na cabeça”, materializado por um manifesto provocativo e racional à prevenção, que gera diagnósticos precoces e maiores chances de tratamento. Sabemos que a doença tem vários fatores desencadeantes, mas a prevenção através de exames e também a orientação para hábitos de vida mais saudáveis, ainda são ferramentas fundamentais nesse combate e precisamos falar sobre isso, ou melhor, gerar reflexão, afirma o CEO Guilherme Zarpellon.”.        As bandanas e os bottons serão vendidos através dos distribuidores e revendedores ZARPELLON, pelos valores de R$ 12,00 e R$ 13,00 respectivamente. O valor total da renda será destinado em 50% ao Instituto “Arte de Viver Bem”

O melhor da música brasileira em lives exclusivas. By Blue Note SP

BLUE NOTE SÃO PAULO APRESENTA LIVES PELA ARTE Série traz performances de grandes nomes atuando em dupla. Nessa semana com Paula e Jaques Morelenbaum   Se há uma expressão artística que ajudou a divulgar o nome do Brasil no exterior, é sem dúvida a música. Com todas as suas variáveis, mostrou a força de nossos cantores, músicos e compositores, hoje conhecidos e respeitados mundo afora. Blue Note São Paulo Apresenta Lives Pela Arte , novo projeto da casa de show paulistana, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão. Para segunda etapa dessa celebração à nossa música, no dia 10 de julho (sexta-feira) às 20h, foram escolhidos mais dois grandes nomes: a cantora Paula Morelenbaum e o  violoncelista  Jaques Morelenbaum que contarão com a Participação especial de Dora Morelenbaum e Lucas Nunes (violão). Juntos, eles mergulharão em um repertório r