Pular para o conteúdo principal

No dia 2 de outubro acontece o evento Abraços Virtuais no Pátio 2020. A data marca o Dia da Não Violência, em homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi. Os temas do evento serão equidade, inclusão, empatia, solidariedade e respeito e contará com palestras e bate-papos de Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus e será transmitido gratuitamente pelo canal do YouTube do Shopping Pátio Higienópolis (https://www.youtube.com/PatioHigienopolisShopping). A abertura será às 11h, com a escritora Djamila Ribeiro.




Shopping Pátio Higienópolis apresenta Abraços Virtuais no Pátio, pelo Dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

Equidade, inclusão, empatia, solidariedade e respeito são temas das conversas do "Abraços Virtuais no Pátio 2020", promovido pelo Shopping Pátio Higienópolis, com o intuito de reforçar atitudes e ações de respeito e solidariedade ao próximo.

O evento online ocorre em 2 de outubro, data que marca o dia da não violência, em homenagem ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi (2/10/1869 – 30/01/1948).  Foi instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 2005, para reafirmar a "relevância universal do princípio da não violência e o desejo de garantir uma cultura de paz, tolerância, compreensão e não violência".

As palestras e bate-papos acontecem ao longo do dia 2, sexta-feira, pelo canal do YouTube do shopping (https://www.youtube.com/PatioHigienopolisShopping). A participação é gratuita. A abertura será às 11h, com a escritora Djamila Ribeiro.

Confira a programação completa:

11h – Djamila Ribeiro – Lugar de Fala e Racismo - Djamila Ribeiro é Mestre em Filosofia Política, coordenadora da coleção Feminismos Plurais e autora dos livros O que é lugar de fala?; Quem tem medo do Feminismo Negro? e Pequeno Manual Antirracista. Idealizadora do Selo Sueli Carneiro, foi palestrante nas principais universidades do mundo, entre as quais Harvard e Oxford. É também colunista na revista Elle Brasil e do Jornal Folha de S. Paulo.




15h – Ruth Manus – Mulheres Cuidam de Mulheres - Ruth Manus é advogada, professora e escritora. Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP e pós- graduada em Direito Coletivo do Trabalho pela Università di Roma Tor Vergata, em Direito Europeu, pela Universidade de Lisboa e, em Processo do Trabalho, pela PUC-SP.  Mora desde 2014 em Portugal, onde termina seu doutorado em Direito Internacional pela Universidade de Lisboa. Foi colunista do Estadão por mais de quatro anos. Hoje, escreve para Observador (Portugal) e para a Revista Glamour (Brasil).




17h – Jakson Follmann – Valorização da Vida: Abrace seus Sonhos – Conversa e Pocket Show -  Jakson Follmann é um ex-futebolista brasileiro que atuava como goleiro. Embaixador da Chapecoense e do IPO (Instituto de Prótese e Órtese) de Chapecó, além de cantor. Follmann foi um dos seis sobreviventes da queda do voo LaMia 2933, em novembro de 2016. Por conta deste acidente, teve parte de sua perna direita amputada, o que impediu de continuar a carreira como goleiro profissional de futebol. Em setembro de 2017, recebeu Prêmio Brasil Mais Inclusão, pela Câmara dos Deputados. Em 2019, Follmann venceu o programa Popstar, mostrando sua versatilidade como cantor.




19h – Leandro Karnal – Cultura da Paz –  Leandro Karnal é historiador, doutor pela Universidade de São Paulo; ex-professor da UNICAMP por  25 anos, e escritor. Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos no Brasil, como O Dilema do Porco Espinho e, o mais recente, Viver, a Que se Destina, em parceria com o filósofo Cortela. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e suas mídias sociais já alcançaram mais de 5 milhões de seguidores.



O Shopping Pátio Higienópolis (lojas e Praça de Alimentação) funciona de segunda a sábado das 12 às 20h e das 14h às 20h aos domingos e feriados. Consulte os horários especiais para restaurantes, academia de ginástica, supermercado e farmácia, em www.patiohigienopolis.com.br .


Os acessos ao shopping seguem rigoroso protocolo sanitário, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com controle de temperatura dos visitantes e de uso de máscaras de proteção, além de recursos  tecnológicos como chamadas no-touch de elevadores (por sensor de aproximação), tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel localizados distribuídos pelos pisos e pontos de distanciamento demarcados para mais fácil orientação aos visitantes.

O Shopping Pátio Higienópolis (lojas e Praça de Alimentação) funciona de segunda a sábado das 12 às 20h e 14h às 20h aos domingos e feriados. Consulte os horários especiais para restaurantes, academia de ginástica, supermercado e farmácia, em www.patiohigienopolis.com.br .

Os acessos ao shopping seguem rigoroso protocolo sanitário, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com controle de temperatura dos visitantes e de uso de máscaras de proteção, além de recursos  tecnológicos como chamadas no-touch de elevadores (por sensor de aproximação), tapetes sanitizantes, dispensadores de álcool em gel localizados distribuídos pelos pisos e pontos de distanciamento demarcados para mais fácil orientação aos visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zarpellon Jóias e Outubro Rosa! O mês de outubro remete imediatamente a campanha de prevenção ao câncer de mama que já está em seu 31º. ano consecutivo, chamando a atenção da população para a importância do diagnóstico e tratamento precoces. O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial e é a segunda principal causa de morte em mulheres por câncer no mundo e, no Brasil, esse tipo de câncer é o que mais mata. A campanha do OUTUBRO ROSA teve início nos Estados Unidos em 1990, porém, no Brasil, o movimento começou apenas em 2002 e mesmo com o fato da campanha existir a tanto tempo, ainda há altos índices de morte por câncer de mama e novos casos são descobertos a cada ano. A Zarpellon, empresa atacadista de semijoias, que tem o público feminino em quase sua totalidade, seja através de suas colaboradoras ou sua rede nacional de vendas, está olhando para essa causa e “provocando” seu setor, através das mulheres empreendedoras e visionárias que usam a cabeça para os negócios. A gente provoca quem a gente gosta e se preocupa. Além do mais, ser consciente nunca esteve tão na moda!

    VEM COM A GENTE COLOCAR ESSA IDEIA NA CABEÇA!   “A campanha deste ano será simbolizada por uma bandana rosa com estampa própria, para ser colocada ou amarrada no cabelo, presa com o botton, estimulando a participação popular na conscientização sobre o câncer de mama, em um movimento simbólico de “colocar efetivamente essa ideia na cabeça”, materializado por um manifesto provocativo e racional à prevenção, que gera diagnósticos precoces e maiores chances de tratamento. Sabemos que a doença tem vários fatores desencadeantes, mas a prevenção através de exames e também a orientação para hábitos de vida mais saudáveis, ainda são ferramentas fundamentais nesse combate e precisamos falar sobre isso, ou melhor, gerar reflexão, afirma o CEO Guilherme Zarpellon.”.        As bandanas e os bottons serão vendidos através dos distribuidores e revendedores ZARPELLON, pelos valores de R$ 12,00 e R$ 13,00 respectivamente. O valor total da renda será destinado em 50% ao Instituto “Arte de Viver Bem”
TETTO bar, primeiro espaço a trazer para São Paulo um conceito inspirado nas mais prestigiadas coberturas de Nova York, apresenta nova carta de drinks idealizada pelo mixologista Matheus Cunha. O novo cardápio foi pensado para resgatar lembranças dos mais diversos momentos da vida, seja uma materna, um presente dado ou recebido, um amor, um sucesso conquistado, um aprendizado ou, até mesmo, que te faça lembrar do seu atual tempo de vida. Sendo um dos nomes mais influentes na coquetelaria nacional e internacional, um dos pontos mais positivos de Matheus é a criação. "Desenvolvemos um cardápio para que todos possam se identificar, agradando aos mais diversos tipos de paladares e mexendo com os sentidos do corpo. A ideia é resgatar memórias, sabores e proporcionar uma apresentação impecável", pontua. Conheça abaixo os novos drinks do TETTO bar: Ao Nascer Leve, frutado e refrescante - R$ 38,00 Grey Goose com infusão de morango, calda de maracujá com gengibre, purê de abac

Yumi Okamura added a new photo to Ovadia Saadia's timeline — with Dulci Toniolo. 1 hr · Ovadia Saadia, foi um prazer ter sua "coluna" em nossa nova edição. Desejo todo sucesso à vc.!!! Gratidão pela participação e amizade. Abraços

Yumi Okamura  added a new photo to  Ovadia Saadia 's timeline — with  Dulci Toniolo . 1 hr  ·  Ovadia Saadia , foi um prazer ter sua "coluna" em nossa nova edição. Desejo todo sucesso à vc.!!! Gratidão pela participação e amizade. Abraços