Pular para o conteúdo principal

FLORENSE INAUGURA LOJA CONCEITO: UMA NOVA REFERÊNCIA NO CENÁRIO ARQUITETÔNICO PAULISTANO. Com conceito de Dror Benshetrit, espaço promete ser icônico, além de oferecer uma experiência singular ao visitante


Instalada no número 690 da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, a flagship Florense passa a ser a principal vitrine brasileira da marca – uma das mais importantes e sólidas grifes mundiais e referência internacional em mobiliário high-end. A audaciosa loja conceito apresenta uma nova forma de atender e presenteia São Paulo, não só com um novo cartão-postal, mas também com um ambiente para contemplação, unindo natureza e arquitetura, um verdadeiro oásis em meio à cidade mais cosmopolita do Brasil.

O conceito foi criado pelo designer israelense Dror Benshetrit – em sua primeira participação dentro de um processo criativo no País –, que teve como desafio apresentar um projeto inquieto, inovador e revolucionário. Com área de 920 m², a flagship possui quatro pavimentos e é cercada por uma rica vegetação, que une folhagens, árvores frutíferas, ervas e os mais aromáticos temperos, numa experimentação única de valorização da natureza, bem ao estilo de Dror e alinhada com o projeto Houseplant, que o consagrou mundialmente.

O conceito original do projeto baseou-se na posição de liderança que a grife ocupa no mercado de mobiliário de alto padrão e em sua constante preocupação com a sustentabilidade, o que levou à implantação de quatro impactantes instalações denominadas "houseplants", posicionadas na frente da loja – e quem sabe um novo cartão-postal para a pauliceia. O conjunto de quatro torres de aço corten dá forma a uma obra etérea, que é parte escultura, parte jardim e ilustra o potencial da natureza e da arquitetura para viverem em harmonia. "A natureza nos inclui. Não é possível ver o mundo que nos cerca excluindo-nos dele. Entender a nós, humanos, como parte desta natureza nos ensina a ter um novo olhar sobre o nosso meio e também nos ensina a projetar", ressalta Dror.
Com processos industriais de alta tecnologia, ecologicamente corretos, aliados ao trabalho fatto a mano, a Florense produz um mix de móveis que contempla todos os ambientes da casa. Para conceituar o projeto, o designer teve como referência a cozinha, ambiente onde facilmente há integração da arquitetura e da natureza com o ser humano. É onde as pessoas convivem, preparam refeições e, principalmente, é o ambiente que perfuma toda a casa com uma explosão de aromas e sabores. O objetivo foi reverenciar a cozinha, as plantas, os vegetais, as ervas, que reúnem o sentimento de cuidado com o lugar que é o centro da casa. A partir disso, a loja foi concebida, não para que se parecesse com um showroom, mas que de fato lembrasse um lar, com ambientes aconchegantes e convidativos.
Sem a preocupação de seguir alguma tendência na arquitetura de interiores, Dror afirma que o conceito criado para a Florense está de acordo com algo muito em voga hoje: experiência e experimentação. "Experiências enraizadas na natureza, proporcionando às pessoas um sentido de pertencimento aos seus entornos e ao que estão vivenciando. Se pensarmos na palavra experimentação, a cozinha é a parte mais experimental da nossa casa e das nossas vidas. É um lugar de criação. Envolver essa ideia ao que fizemos aqui, revela o modo como olhamos este projeto".
Nos quatro andares da flagship, há uma casa para ser vivida e apreciada. Nela, inovações como o sistema de iluminação running magnet, importado da italiana Flos; a premiada cozinha f53, com seu design totalmente inédito; a coleção de portas divisórias Flowall, com tecnologia exclusiva Florense; a nova coleção de armários para quartos, com três sistemas de abertura e tecnologia inovadora de amortecimento por magnetismo; a inédita Smart TV; os mais novos acessórios de iluminação para cozinhas; a incrível coleção de acessórios, inspirada na alta-costura, que combina tecidos, couro e madeira; e a nova paleta de acabamentos, que amplia ainda mais as centenas de padrões já oferecidos pela marca.
Para criar e executar a decoração, a Florense convidou o designer Aldi Flosi e o Estudio Manus, de Daniela Scorza e Caio de Medeiros F., buscando alcançar a atmosfera perfeita de uma casa. Aldi utilizou elementos básicos do cotidiano, arrumados em uma geometria sugerida nos diversos armários e ambientes. São peças simples e neutras para construir uma atmosfera humanizada aproximada do uso real, aliadas aos móveis da grife, agregando ainda mais informação aos acabamentos do mobiliário. Blocos de cores, peças assinadas, obras de arte, mobília vintage e objetos que instigam a memória criam "surpresas internas" nos armários. Há elementos naturais e minerais, palha, obras de arte popular brasileira, como a escultura do artista Zé Bezerra e um banco vindo da Ilha do Ferro. Para finalizar a produção, sapatos veganos, bolsas tramadas à mão, mantas de lã e roupas de cama de linho.
O Estudio Manus optou por grandes elementos esculturais e assemblages. Flores gigantes e surrealistas aliam-se às plantas de Dror e reforçam o conceito estabelecido por ele. Daniela e Caio criaram seis instalações e um conjunto de objetos, de acordo com o inédito conceito de arquitetura e paisagismo da loja. São peças que dialogam com as proporções e materiais dos ambientes internos e com o meio circundante, respeitando a ideia de espaço criado na exuberância da natureza, em intervenções que propõem causar momentos de surpresa e reflexão com sutileza e poesia. Nessas obras, estão sempre presentes componentes da natureza. O ambiente externo e as plantas que o projeto arquitetônico exalta são replicados nas formas propostas e nos materiais utilizados nas pontuais intervenções nos espaços internos.
Os serviços oferecidos pela Florense Gabriel vão muito além de atender clientes e parceiros. "As inovações começam com um pacote de hospitalidade inédito, montado como um hotel, com serviço de gastronomia, bell boy e concierge", revela Camila Nunes Carneiro, franqueada Florense que responde pela nova loja. Todo o enxoval foi fornecido pela Hotel Plus, com peças da Riedel, Sambonet e Churchill e curadoria da Officina Três. Há também atrativos extras, como uma carta permanente de harmonização de azeites e degustação de vinhos, parceria com a Nespresso, que assinará a carta de cafés do restaurante com blends exclusivos, além de um espaço para receber no rooftop, com ampla possibilidade de ações. Um envolvimento humano que transcende o convencional para tornar-se, muito mais do que uma loja de mobiliário de alto padrão, um ponto de encontro onde o tom é o lifestyle.
O CEO da Florense, Mateus Corradi, não esconde sua satisfação com a abertura da flagship na Alameda Gabriel Monteiro da Silva – e principalmente com o projeto concebido pelo arquiteto Dror Benshetrit. "Os valores dele possuem afinidade com preceitos defendidos pela Florense desde sua fundação. Não é apenas uma loja, é um espaço que pretende traduzir o que a Florense representa no mercado da alta decoração". Corradi destaca que o conceito estabelecido por Dror transforma o endereço em uma referência absoluta na Gabriel Monteiro da Silva. "Todos sabem que a Gabriel é a Oscar Freire do segmento mobiliário. Estar nela é um sonho antigo, pela posição que a rua representa, reunindo muitos atributos que irão reforçar nossa posição no segmento mobiliário brasileiro. Os clientes terão a oportunidade de conhecer todos os itens que produzimos para todos os ambientes da casa".
Quem participa do projeto
O detalhamento do conceito criado por Dror Benshetrit para a Florense Gabriel foi realizado pela arquiteta Renata Hermanny, com curadoria de Roberto Cocenza. "O grande desafio foi traduzir a ideia num projeto executável. A loja é uma floresta urbana que Dror imaginou dentro do espaço desse terreno, com uma atmosfera toda especial, brasileira, acolhedora. A inovação do conceito está na proposta de fazer com que as pessoas se sintam acolhidas, como se estivessem em casa e não em uma loja, com ambientes dominados pela natureza", explica a arquiteta.
As houseplants e a cobertura metálica foram produzidas pela Aum Engenharia. O paisagismo, que marca a forte presença da natureza, é assinado por Gilberto Elkis. No projeto de interiores, que abrange a configuração do mobiliário nos diversos ambientes, Renata Hermanny trabalhou em parceria com o próprio Studio Florense. O projeto luminotécnico foi realizado por Maneco Quinderé, especialista da área. E a decoração ficou a cargo do designer Aldi Flosi e do Estudio Manus.
As instalações do Estudio Manus
A primeira instalação, "Grande Flor Suspensa" decora a vitrine da fachada. É uma peça de 3,20m de comprimento que ficará suspensa numa área com pé direito generoso, representando um elemento botânico composto por bulbo, brotos, sementes e folhas.
Outra instalação, "Flor Bailarina", foi colocada na entrada, recebendo os visitantes. Trata-se de uma reprodução botânica, com um metro de altura, pousada sobre uma grande coluna de madeira bruta, que representa a matéria-prima usada na origem da Florense. No mesmo ambiente, uma antiga pintura a óleo de uma bucólica paisagem rural, também como referência às florestas e montanhas do Sul.
Uma grande estante de 6,7m de altura recebeu a instalação "Livros e Garrafas". Usando meia tonelada de argila, em cinco tons naturais, a estante é ocupada com blocos modelados à mão, sugerindo uma biblioteca, com cada livro num formato único.
O "Laboratório Vivo", obra composta de um conjunto de grandes vidros de laboratório com formatos inusitados agrupados numa grande assemblage e conexões de tubos de vidro, decora o tampo de uma grande mesa.
Em um nicho no patamar da escada, foi inserida a instalação "Coleção de Bichos Pau", criada em parceria com o artista pernambucano Márcio Lira, representando uma coleção de insetos feita com gravetos coletados no sertão nordestino.
Para o vão existente entre um dos quartos e um corredor com mobiliário de banheiro, foi criada uma peça aérea que flutua sobre uma mesa de cabeceira, chamada "Natureza Inversa", representando a transformação da natureza pelo homem. Complementa essa área uma assemblage colocada no chão junto ao vão, em posição oposta ao elemento suspenso. As mesas do bistrô Florense são decoradas por um conjunto de vasos, usando blocos de pinho maciço bruto e natural, agregando tubos de vidro para ervas e flores.
FLAGSHIP FLORENSE
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 690 – São Paulo
@florensegabriel
FICHA TÉCNICA:
Conceito: Dror Benshetrit
Execução do projeto: Renata Hermanny com Studio Florense (interiores)
Curadoria arquitetônica: Roberto Cocenza
Produção artística de interiores: Aldi Flosi e Estudio Manus
Paisagismo: Gilberto Elkis
Iluminação: Maneco Quinderé
Produção das houseplants e cobertura metálica: Aum Engenharia
SOBRE A FLORENSE
A Florense é uma empresa brasileira com raízes italianas, design internacional e processos produtivos ecologicamente corretos, onde tecnologia de ponta e trabalho artesanal vibram na mesma sintonia para gerar móveis de finíssimo acabamento.
A empresa domina todos os processos industriais, operando pelo sistemacustom made e personalizando cada projeto com grande flexibilidade de medidas, variedade de materiais nobres e centenas de padrões de acabamentos. A cultura do fatto a mano, mantida desde sua fundação, em 1953, contribui para tornar cada projeto realmente único.
Uma empresa autoral, que desenvolve tecnologia exclusiva, inovando sempre, para oferecer o que há de melhor em mobiliário no mundo. A excelência nos serviços prestados por uma rede franqueada que cobre todo o Brasil e tem forte presença nos Estados Unidos e na América Latina complementa a qualidade dos produtos.
Tudo isso consolida a marca entre os players mundiais e justifica a credibilidade adquirida junto ao segmento da alta decoração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zarpellon Jóias e Outubro Rosa! O mês de outubro remete imediatamente a campanha de prevenção ao câncer de mama que já está em seu 31º. ano consecutivo, chamando a atenção da população para a importância do diagnóstico e tratamento precoces. O câncer de mama é um problema de saúde pública mundial e é a segunda principal causa de morte em mulheres por câncer no mundo e, no Brasil, esse tipo de câncer é o que mais mata. A campanha do OUTUBRO ROSA teve início nos Estados Unidos em 1990, porém, no Brasil, o movimento começou apenas em 2002 e mesmo com o fato da campanha existir a tanto tempo, ainda há altos índices de morte por câncer de mama e novos casos são descobertos a cada ano. A Zarpellon, empresa atacadista de semijoias, que tem o público feminino em quase sua totalidade, seja através de suas colaboradoras ou sua rede nacional de vendas, está olhando para essa causa e “provocando” seu setor, através das mulheres empreendedoras e visionárias que usam a cabeça para os negócios. A gente provoca quem a gente gosta e se preocupa. Além do mais, ser consciente nunca esteve tão na moda!

    VEM COM A GENTE COLOCAR ESSA IDEIA NA CABEÇA!   “A campanha deste ano será simbolizada por uma bandana rosa com estampa própria, para ser colocada ou amarrada no cabelo, presa com o botton, estimulando a participação popular na conscientização sobre o câncer de mama, em um movimento simbólico de “colocar efetivamente essa ideia na cabeça”, materializado por um manifesto provocativo e racional à prevenção, que gera diagnósticos precoces e maiores chances de tratamento. Sabemos que a doença tem vários fatores desencadeantes, mas a prevenção através de exames e também a orientação para hábitos de vida mais saudáveis, ainda são ferramentas fundamentais nesse combate e precisamos falar sobre isso, ou melhor, gerar reflexão, afirma o CEO Guilherme Zarpellon.”.        As bandanas e os bottons serão vendidos através dos distribuidores e revendedores ZARPELLON, pelos valores de R$ 12,00 e R$ 13,00 respectivamente. O valor total da renda será desti...

O melhor da música brasileira em lives exclusivas. By Blue Note SP

BLUE NOTE SÃO PAULO APRESENTA LIVES PELA ARTE Série traz performances de grandes nomes atuando em dupla. Nessa semana com Paula e Jaques Morelenbaum   Se há uma expressão artística que ajudou a divulgar o nome do Brasil no exterior, é sem dúvida a música. Com todas as suas variáveis, mostrou a força de nossos cantores, músicos e compositores, hoje conhecidos e respeitados mundo afora. Blue Note São Paulo Apresenta Lives Pela Arte , novo projeto da casa de show paulistana, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão. Para segunda etapa dessa celebração à nossa música, no dia 10 de julho (sexta-feira) às 20h, foram escolhidos mais dois grandes nomes: a cantora Paula Morelenbaum e o  violoncelista  Jaques Morelenbaum que contarão com a Participação especial de Dora Morelenbaum e Lucas Nunes (violão). Juntos, eles mergul...

Veja as Dicas de Airton Gontow, diretor do Coroa Metade, para quem busca encontrar um amor através de sites de relacionamento 1 – Não deixe que a carência afetiva faça com que você se desvie do que você procura no site. É claro que o amor pode surpreender e não dá para ser completamente fechado em determinados perfis. Mas, por exemplo, se você não deseja, em hipótese alguma, namorar com uma pessoa que fume ou que more em outro estado, não gaste seu tempo conversando com pessoas com esse perfil ou, principalmente, marcando encontros, a não ser que sua busca seja por novos amigos. Como diretor do Coroa Metade, percebi que é uma balela aquela história de que as pessoas mais velhas sabem o que querem. Nunca sabemos realmente o que queremos! Mas uma das poucas vantagens da pessoa madura é ao menos saber o que não quer! 2 – Como em todas as situações da vida, preste atenção nos pequenos detalhes. Se a pessoa que está se interessando por você perguntar três vezes, ainda que em dias diferentes, qual é a sua profissão ou quantos filhos você tem, é um forte indício de que o interesse não é real ou que ela está flertando ao mesmo tempo com várias pessoas; se diz que é médica e, uma semana depois, conta que é advogada, fica claro que está mentindo.... 3 – Quando marcar o primeiro encontro, faça sempre em um lugar público, como um shopping center. Não marque na sua casa e, também, não deixe a pessoa buscar você em casa. Vá por conta própria. Peça para alguém telefonar para você, e responda algo do tipo: “cheguei, sim está tudo bem. Estou aqui no Shopping Center tal...”, para deixar claro que seus amigos e parentes sabem que você foi encontrar uma pessoa que conheceu no site. Na hora de voltar, por mais simpática e atraente que a pessoa seja, retorne também por conta própria. A imensa maioria das pessoas tem boas intenções, mas é preciso tomar os mesmos procedimentos que você teria, por exemplo, em um barzinho, quando alguém olha para você e inicia uma conversa. 4 - Entre com o coração aberto e acredite que sempre é tempo para ser feliz. Mágoas e tristezas fazem parte da vida. Há milhões de pessoas em todo o mundo que se encontraram pela Internet e hoje são casadas e felizes. Ou seja: entre 100% de peito aberto. Mas também ingresse no site com a mente 100% atenta, lembrando de todas as dicas e de tudo o que você sonha e busca. Não há contradição alguma entre o sentir e o pensar, entre a paixão e a razão... 5 - Como dissemos há pouco, é preciso entrar com o peito aberto, mas também com a mente atenta. Em muitos lugares, como hotéis, restaurantes, bares, festas, navios, praias e até mesmo templos religiosos, você pode encontrar pessoas maravilhosas, boas e corretas, mas também há pessoas desonestas e aproveitadoras. O mesmo acontece na Internet, onde é ainda mais fácil criar um personagem fictício para conquistar e ludibriar; 6 – Existem normas de segurança. Leia essas regras. Sempre dão dicas e informações importantes. Uma fundamental: nunca, em hipótese alguma, envie dinheiro para a pessoa de quem você está se aproximando. E denuncie aos organizadores do site se alguém pedir dinheiro para você ou mesmo se tiver atitudes inconvenientes; 7 – Ainda neste tema, os motivos mais constantes alegados pelas pessoas desonestas para o pedido de dinheiro são: para o tratamento de doenças graves (como sequelas do Covid-19) ou de contas hospitalares; para a liberação de passaportes, bagagens e entrada no país; para o pagamento das passagens para irem ao seu encontro; para a libertação de um presente de valor ou dinheiro supostamente enviados para você; para pagar contas, inclusive de telefone; para continuar se comunicando com você e para a liberação de heranças (algumas vezes dizem que precisam se casar rapidamente para receber uma herança deixada por um parente distante). Veja, há também muitos outros motivos ardilosos. Esses são apenas os mais utilizados. Repetimos, em hipótese alguma mande dinheiro seja qualquer que seja o motivo alegado; 8 - Não dê seu e-mail, Facebook, WhatsApp ou outros dados pessoais no início do relacionamento virtual. Como os golpistas sabem que podem ser rapidamente eliminados do site, fazem de tudo para conseguir essas informações logo de início, para depois permanecerem em contato. Muitos pedirão seus dados já na primeira ou segunda vez que conversarem. Proteja suas redes sociais, já que nelas os golpistas podem encontrar informações importantes sobre sua vida, o que pode facilitar a ação. Os sites de namoro foram desenvolvidos para que você se comunique com segurança por dentro do site, sem que seja necessário enviar informações pessoais. 9 - Não mande fotos comprometedoras nem se exponha em vídeos. Estas imagens podem ser mais tarde utilizadas para extorsão. 10 - Como os golpistas agem ao mesmo tempo em vários países, preste atenção nas mensagens com muitos erros de português e palavras em outros idiomas, especialmente o inglês. Como essas pessoas utilizam softwares de tradução, muitas frases ficam repletas de erros ortográficos, de concordância ou mesmo sem nexo; 11 - Não são todos, mas uma boa parte dos golpistas virtuais dizem que são ligados à marinha, exército ou aeronáutica, nas mais variadas funções. Também costumam dizer que trabalham em áreas onde precisam viajar constantemente ou em lugares como plataformas de petróleo. 12 - Embora as vítimas preferenciais sejam as mulheres, não é verdade que apenas elas é que sofrem com os golpistas. Para atrair os homens, são colocadas fotos de mulheres extremamente bonitas, com perfis falsos. 13 – Na hora de entrar em um site de relacionamento, procure colocar fotos e preencher todo o seu perfil, assim como o perfil que você procura. Isso aumenta em cerca de dez vezes as chances de bons resultados; 14 – Seja verdadeiro em seu perfil. Quanto mais realista você for, mais atrairá pessoas que procuram por alguém como você. Mais que a quantidade de pessoas, importa a qualidade, de acordo com o que você deseja; 15 – Escolha, claro, fotos que mostram seus melhores ângulos, mas nunca, em hipótese alguma, fotos antigas que não revelam como você é hoje; 16 - Antes de clicar para enviar uma mensagem, dê uma última lida. Essa última leitura serve tanto para uma reflexão sobre o que você enviará, quanto para uma revisão, já que muitas vezes há erros de digitação ou de português que podem dificultar a compreensão do que você quis dizer. 17 – Diz um velho ditado que “o segundo casamento é o triunfo da esperança sobre a experiência”. Muitas, talvez a maioria das pessoas que frequentam o Coroa Metade e mesmo outros sites de relacionamento, acumularam tristezas, e em algum momento disseram que não iriam mais se casar. Mas a esperança de encontrar alguém que realmente seja compatível fala mais alto. Em oito anos e dez meses já são 99 casamentos realizados através do Coroa Metade. Isso sem contar as pessoas que se casaram e saíram do site sem avisar o motivo; 18 - Ninguém precisa suportar uma relação ruim por medo da solidão. Ao mesmo tempo, é necessário ter sabedoria para conviver no cotidiano. É precioso saber viver o dia a dia. Todo mundo é perfeito à distância! Todo mundo tem uma vida maravilhosa pelas Redes Sociais! O Facebook do vizinho é sempre verde e atraente! Na Vida Real existem problemas, existem momentos desgastantes e não dá para ser feliz o tempo inteiro. A vida não é uma propaganda. O verdadeiro amor implica também em tolerância, em compreensão e em ser companheiro nos grandes e pequenos momentos, nos instantes de plenitude e nas horas difíceis. 19 – Uma das melhores formas para conhecer alguém é se tornar uma pessoa cada vez melhor. Leia bons livros, assista a bons filmes, acompanhe as notícias do Brasil e do mundo através de portais, jornais, revistas e bons programas de rádio e televisão, conviva com pessoas boas, que tenham o que dizer e que, mais que palavras, tenham atitude e se preocupem com os outros. Faças esportes e procure ter uma vida saudável, com tempo para vocês mesmo(a). Se você for uma pessoa mais completa, terá mais chances de se interessar por pessoas com conteúdo e de atrair quem é realmente legal; 20 – O termo Relacionamento Virtual não é completamente correto. Afinal, o meio é que virtual! O site serve para aproximar as pessoas, mas o que continua importando é a hora do encontro real. O que vale é o olhar, o cheiro, o toque, o beijo, a energia. Não somos máquinas! Mesmo com toda a mecanização do mundo moderno, continuamos a ser, felizmente, absolutamente humanos. Humanos em busca de carinho e de amor!

Pesquisa/Comportamento/Turismo Usuários do Coroa Metade respondem para onde gostariam  de viajar depois da pandemia e o que procuram no site   O pioneiro site de relacionamento para o público maduro enviou uma pesquisa para 30 mil usuários sobre o que é mais importante em suas buscas no site e, também, sobre para onde gostariam de viajar, sozinhos e namorando, após a pandemia: 964 homens e 1.660 mulheres responderam.  Veja aqui o resultado:           O site Coroa Metade ( www.coroametade.com.br ), voltado para pessoas a partir dos 40 anos de idade, enviou recentemente uma pesquisa com 30 mil de seus usuários, dividida em duas partes. Na primeira, os usuários preencheram o que buscam no site. Cada usuário colocou em ordem de importância três itens entre seis opções: Namoro, Amizade, Companhia, Romance, Casamento e Sexo. Na segunda, os usuários disseram para qual estado brasileiro gostariam de viajar após o término na pandemia, em dua...